segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Alimentação Saudável

Olá meninas, tudo bem? 
Bom, eu estava meia sumida do Blog más ja voltei \0/ prometo que todos os dias tera posts fresquinhos aqui para vocês :) 

Em tão, vamos ao assunto? 

O post de hoje é sobre alimentãção "saúdavel" como vocês já viram no titulo lá em cima kkk". Bom meninas, a minha rotina alimentar nunca foi uma coisa certa e muito menos "saúdavel" sempre fui de comer MUITA besteira e não tinha horário para me alimentar, comia quando me desse vontade as vezes nem sentia fome e por isso acabava que não comendo, más meu estomago sentia q precisava de algo, más como eu n tinha aquela vontade louca de comer eu acabava que não comendo rs". Eu sou dessas pessoas que come de TUDO e não engorda (coxinha,hambúrguer, refrierante etc...) e por não engordar eu me jogava sem medo nessas maravilhas citadas ai em cima, só que o nosso corpo precisa de proteínas que essas gostosuras não tem para oferecer ao nosso organismo, mas por nunca ter passado mal ou algo do tipo nunca liguei pra isso e continuava comendo só besteiras. Até que um belo dia estava eu indo no super mercado com a minha irmã e derrepente desmaiei (sério gente eu apaguei total) quando eu acordei estava gerente, funcionários, clientes em cima de mim, estava super fraca, palida e minha pressão baixou (não tenho nem um problema de pressão, más nesse dia realmente ela baixou) "voltando ao assunto"  minha irmã ligou pro meu pai ele foi me buscar queriam me levar pro medico más na hora eu não queria dizia que já estava bem e não precisava. Até ai beleza,ninguém sabia o que eu tinha até eu voltar a desmaiar denovo. Dessa vez todo mundo enlouqueceo porque já era a segunda vez (em um outro dia) que eu hávia desmaiado, e ai minha mãe disse: Não a gente vai ter que leva-lá no medico pra ver o que ela tem. Chegando lá a gente explicou tudo certinho o que estava acontecendo e ai a medica fez varios exames e disse que o meu corpo estava fraco por falta de "Proteinas" e blá, blá, blá. Ela (medica) me orientou me explicou os riscos que nós corremos por achar que só comendo bobagens o nosso corpo está satisfeito, não que a gente não possa comer, sim podemos más que não seja diariamente (e eu comia todos os dias). Voltamos pra casa e ai eu disse pra miim mesma: Não, chega eu tenho que mudar por miim e pela a minha saúde. E ai agora estou tentando (espero que eu consiga) mudar a minha alimentação (não é fácil gente) eu continuarei comendo "bobagens" más não frequentemente como comia antes irei maneirar e comerei apenas nos finais de semana (como eu não tenho problemas com peso talvez eu dê uma exageradinha kkk") más estou fazendo isso realmente pela a minha "saúde".

Bom meninas (acho que já falei de + kkk") quero mostrar pra vocês como foi a minha rotina alimentar de hoje 28/09 talvez eu possa inspirar quem quer mudar por achar que está a cima do peso ou um caso parecido com o meu rs". Vamos lá? 

Pra começar bem o dia nada como um café da manhã bem gostoso e cheio de "proteínas" 
O meu café da manhã não é nada + nada - que -> um suco natural de laranja, uma saladinha de fruta (mamão e maça) e um pãozinho com polenguinho ligth.

No almoço eu não estava muito criativa e muito menos disposta a ficar horas na cozinha preparando algo, em tão pensei em fazer alguma comidinha que fosse rápida más ao mesmo tempo gostosa que é o essencial óbvio kkk". 
No meu almoço eu preparei uma omelete com ovo caipira e acrecentei nele tomate e pimentão picados acompanhando uma delíciosa salada de maionese ligth e um suquinho de laranja natural que foi o que eu hávia feito pro café da manhã (queria ter comido arroz, más sempre que faço ele vira papa e no momento não tinha mais ninguém em casa além de mim, em tão deixei passar kkk") #ALokaDoArroz hahaha.

Durante a pausa para a próxima refeição é importante beber muita água, más eu não sou muito de tomar água em tempo normal (apenas quando estou com muita sede, garganta sequissima) antes optava pelos refrigerantes, más como o foco é mudar o abto alimentar lá fui eu kkk" 
Como vocês podem ver a minha água não é uma água qualquer. Essa dica vai para quem não tem costume de beber água como (EU) ou simplesmente não gosta de toma-lá tá ai um motivo pra você começar a gostar da coisa kkk" 
"Colocar frutas de sua preferência dentro da água" ela fica super com o gostinho da fruta e super fofa também rs" #FicaADica ;) 

No meu lanche da tarde eu optei por biscoito (não dá pra ficar sem comer pelo menos uma besteirinha minima durante um dia todo, pelo menos agora que estou começando) eles são da Nesfit chocolate com castanhas mas ele não é ligth e nem diet porém mais leve que os outros biscoitos mais recheados e adocicados. Optei também por uma salada de frutas com uvinhas e manga picada e um pouco de iogurte grego ligth   e uma laranja cortada em pedaços. 

Já na minha janta um arroizinho integral com ervas e carne assada refogada (mamiis quem preparou tudinho) também comi uma barrinha de cereal. 

 
E por fim más não menos importante o famoso suco verde que não só serve apenas para desinchar e amagrecer mas ele também é um grande escudo contra o câncer ele também desentocsica e desinflama o organismo além de ser otímo para a pele (a foto eu peguei da internet porque meu cel hávia descarregado no momento em que eu estava preparando o suco, e como eu estava na casa da minha mãe ela não tinha o carregador para o meu celular e o meu eu hávia esquecido de levar) No meu suco verde eu coloquei -> couve, maça verde, pipino e um pouco de gengibre. Sinceramente não é muito gostoso más a maça dá uma quebrada no amargo dependendo da quantidade que você colocar (lembrando que existem várias formas de fazer o suco verde com ingredientes variados más o meu eu fiz com forme eu citei lá em cima pra vocês rs")

Bom meninas é isso. Eu espero que tenham gostado do post... Curtam compartilhem e se poder deixar seu comentário com dicas fáceis de receitinhas "saúdaveis" ficarei muito grata rs". Um beijo e até os proximos, tchaaal :)  
 



 

Nenhum comentário: