sábado, 1 de agosto de 2015

Dica Poderosa

Livre Leve e Limpo

10 Dicas para lavar o cabelo
Para ser saudável e sedoso, seu cabelo precisa estar limpo. Ditarei os 10 mandamentos para você fazer a lavagem perfeita dos fios.

1. Prepare o cabelo para a lavagem
Sempre escove o seu cabelo antes de lavar. A escovação é necessária para que os produtos penetrem melhor no cabelo. As escovas de pelo são as mais indicadas para essa escovação pré-lavagem porque evitam a quebra dos fios.

2. Limpre as escovas de cabelo
Cheque se a escova está limpa. As escovas acumulam resíduos de oliosidade, poeira e cosméticos, facilitando o surgimento de bactérias e fungos que podem chegar ao couro cabeludo e danificá-lo. Para lavar a escova, misture de 2 a 3 gotas de álcool em um copo de água e lave uma vez por samana.

3. Escolha o shampoo corretamente
Você deve escolher o shampoo certo para o seu tipo de cabelo de acordo com o couro, não com o comprimento dele. É a partir do couro cabeludo que podemos tratar o cabelo, visto que o restante do fio é "morto". O cuidado com o couro influencia diretamente na qualidade do fio.

4. Acerte o condicionador
O condicionador deve ser escolhido de acordo com o comprimento do cabelo. Quanto mais longo o cabelo, maiores são as chances de estar desidratado, pois está há mais tempo exposto a agentes externos. O condicionador faz com que os fios voltem a ter a maleabilidade perdida ao longo do tempo.

5. Evite a oleosidade 
Não use condicionador na raiz do cabelo. O condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa ps poros capilares, aumenta a incidência de caspa -ainda mais se você já tiver o cabelo naturalmente mais oleoso.

6. Não tenha pressa de acabar
Os produtos de cabelo têm seu tempo de ação. Lave e deixe o shampoo agir por 4 ou 5 minutos no cabelo. Faça o mesmo com o condicionador, principalmente se o seu cabelo for comprido. Mas não adianta ficar muito mais tempo com os produtos no cabelo: isso não aumenta a eficiência deles.

7. Escove o cabelo no banho
Durante o banho o cabelo geralmente sem embaraça com mais facilidade. Então, escove o cabelo molhado com um pente de dentes espaçados e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente e não quebram os fios como as escovas de cerdas moles.

8. Use sempre leave-in
Não se esqueça do leave-in depois de lavar o cabelo. Separe o cabelo em mechas e espalhe o leave-in apenas no comprimento. Lembre-se de que óleos oxidam com a ação do oxigênio do ar sufocam o cabelo. Evite, mas, se for usar  não exagere.

9. Proteja seu cabelo
Sempre proteja seu cabelo do sol, da praia, usando leave-in (melhor ainda se tiver protetor solar). O leave-in forma uma película proterora ao redor do fio, protegendo o cabelo. O óleo de argan, usado em pouca quantidade depois da escova ou chapinha, sela as cutículas dos fios e trata a fibra capilar.

10. Mantenha o cabelo hidratado
Faça os tratamentos adequados depois de uma colaração ou química. As cutículas do cabelo são agredidas ao passar por qualquer processo químico, seja coloração, relaxamento e alisamento. A hidratação adequada promove nutrição e proteção aos fios, tornando-os mais sedosos e saudáveis.

Espero que tenham gostado das dicas :)